quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Aprendi também que diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais sábio.

b_diploma6
No mundo de hoje quantos jovens,escolhem sua profissão por status,por dinheiro para ser reconhecido.Pois eu ouso dizer que mais vale,um gari de rua ganhando pouco,sem reconhecimento nenhum e sendo feliz com o que faz,do que um Médico,um Engenheiro,um Arquiteto,que escolhe a profissão por escolher por que o pai quis que você fizesse isso,ou porque você queria ser muito rico e muito poderoso e ter muito status na sociedade,agora me diz do que me adianta tudo isso se você não for feliz no que faz ? Há sim eu sei adianta que todos,os que tiverem a sua volta só vão ver em você uma pessoa ambiciosa, infeliz e mal humorada(resultado da infelicidade).Essa nossa juventude tem que aprender que o importante é ser feliz independente de diploma de status ou de dinheiro,porque nada nos faz mais feliz do que fazermos aquilo que realmente gostamos,e que não dependemos de diplomas para sermos sábios ou respeitáveis,isso vêm com a maneira em que você vive  a vida e com o que você realmente você faz nela.As vezes as pessoas que não tem diploma nenhum são muito mais sábios,do que uma pessoa que têm vários,pois a pessoa que não tem aprendeu com a vida e a outra com os livros.E a verdade é que a vida só se aprende vivendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário