segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

LIBERTÉ




.
.
.
Me tornei espelho das minhas escolhas.
O que já foi não me basta.
Gosto de possibilidades.
Até mesmo entre um longo pensamento e uma rápida recordação.
Nesse meio tempo posso até mudar de idéia.
E não me exalto se alguém me julgar como flexível demais.
Flexibilidade no meu ponto de vista tem tudo a ver com inteligência.
Saber pra que lado remar na hora do sufoco e esquecer o orgulho.
Quem se perde no caminho são os preocupados.
E preocupação entendo simplesmente como coisa de gente despreparada.
O que vem ou o que foi não está em minhas mãos.
E por isso prefiro entender a vida agora.
Não sou resultado de uma falha.
Sou a construção de uma bifurcação, depois de um trevo e me torno um rodoanel.
Cheia de caminhos.
Não tenho uma só vontade.
Tenho várias.
E pela manhã escolho uma delas e vou.
Acreditando que a escolha já tinha sido feita muito antes de eu querê-la.
A vida é assim ao meu ver.
Feita de movimento.
De idas e (pra mim) poucas vindas.
A cada trevo que chego me encanto com tantos lados.
Mas a cada caminho escolhido não volto mais naquele trevo.
Vou em busca sempre do próximo.
Procuro incansavelmente pelo novo.
Pois é o novo que me faz sentir que estou viva.
Por trás desse olhar que muitos encaram existe uma alma densa.
Que vibra na intensidade exata de cada vontade realizada.
E essas vontades não são nunca grandes acontecimentos.
Basta me cativar.
Me deixar livre para escolher entre tantas possibilidades.
E me respeitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário