quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Por mais que se corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces… e o mesmo vale para tudo o que cortamos em nosso caminho.



Um dia a gente aprende... Aliás, não por um dia só, por toda nossa existência não é verdade? A vida é um aprendizado contínuo. Mas, foquemos nesse trecho. O que Shakespeare quis dizer com esse trecho? Bem, acho que isso pode ser uma coisa relativa a qualquer pessoa que leia e cada um pode ter uma interpretação, mas também acho que esse trecho nos fala de nossas escolhas. Na vida é preciso que escolhamos, é preciso que “cortemos” e, mesmo depois desse corte, ainda assim existem duas faces, dois caminhos (às vezes até mais) os quais poderemos seguir. Às vezes (para não dizer sempre) é muito complicado fazer escolhas, principalmente quando as escolhas não se resumem somente a nós, mas também às pessoas que nós amamos. É difícil ter de escolher entre continuar um relacionamento em crise ou deixar a pessoa que passamos tanto tempo juntos, mas você pode ter certeza que após fazer essa escolha aparecerão muitos outros “pães” aos quais você terá de “cortar” e eles serão indivisíveis, pois você sempre terá de fazer escolhas. Praticamente o tempo todo!
Mas, um dia você também aprende que você pode fazer escolhas erradas e VOCÊ VAI FAZER ESCOLHAS ERRADAS MUITAS VEZES, mas essas escolhas erradas que vão te ensinar a viver porque a vida não é somente acertos, como já dito no início a vida é um aprendizado contínuo e, assim como na escola, é preciso errar bastante para que haja muitos acertos no futuro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário