quarta-feira, 30 de junho de 2010

Esse lugar é deslumbrante e misterioso, mas encarar essa aventura, precisa de muito sangue frio. Principalmente porque o local está abandonado e é muito perigoso. Vamos conhecer esse lugar e sua história.
El Caminito del Rey
Muitas vezes abreviado para El Camino del Rey, esta perigosa passagem já custou muitas vidas nos últimos anos.
El Caminito del Rey foi construído em 1901 como uma ligação entre as usinas de Chorro Falls e Gaitanejo Falls. Demorou quatro anos para terminar e, em 1905 Alfonso XIII, o rei da Espanha, atravessou a passarela para a inauguração, dando-lhe o seu nome, O Rei da Passarela.
Construído ao longo das íngremes paredes de um estreito desfiladeiro, na região de Málaga, El Caminito del Rey deteriorou-se gravemente nos últimos anos e quatro pessoas morreram após a passagem que, em 1999 e 2000, as autoridades decidiram fechá-lo fora para turistas.
É apenas 1 metro de largura e ele fica 300 metros acima do rio flutuando no espaço.


Apesar dos esforços para manter longe dos turistas El Caminito del Rey, muitos ainda em busca de adrenalina aventuram-se pelo local.
Em 2006, o governo regional da Andaluzia aprovou um plano de restauração de 7 milhões de euros.
Obs: Não consegui saber se foi restaurada.

O lugar é lindo, mas precisa ter coragem. Eu posso dizer que essas pessoas são loucas, o cara que faz a filmagem deixa a gente angustiado, você passa o vídeo inteiro achando que o cara vai despencar da montanha. 
Confira o vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário