quarta-feira, 30 de junho de 2010

Olhar matador

EFE/Electra /

Ah se todas mulheres fossem como Marilyn Monroe... Primeiro, elas exaltariam as curvas. Depois acabariam com os banhos de sol para cultivar uma pele alva. E escolheriam como cosmético preferido não o batom, mas um bom delineador ou, quem sabe, a cola de cílios. Ou você consegue imaginar o glamour de qualquer diva hollywoodiana sem um olhar matador? Pois bem. Os cílios postiços voltaram. E antes que você se desespere por não saber como usá-los, fizemos um manual básico para iniciar qualquer mulher na arte de valorizar o olhar, sem colar as pestanas ou os dedos...
1.Prepare os olhos para receber os cílios postiços. Aplique o curvex e passe uma generosa camada de máscara antes de colar os cílios postiços. Se você for usar cílios postiços de dia, evite usar muita máscara (prefira deixar os cílios naturais ou com rímel marrom), para não deixar o visual muito pesado.
2.Escolha o modelo de cílios conforme o efeito que você pretende: os mais ralinhos dão um efeito mais natural, abrem e alongam o olhar. Os mais longos e fartos têm um resultado mais dramático, mais pesado.
3.Se você tem as pálpebras muito pequenas (a parte que cobre o olho), evite os cílios postiços muito compridos.
4.Os tufinhos conferem um efeito mais natural. Cole um a um com a ajuda de uma pinça.
5.Aplique cola na mão, molhe os cílios com a ajuda da pinça e firme sobre a pálpebra.
6.Prefira a cola branca, que fica transparente depois de seca. A preta é boa de usar quando há acabamento com delineador, que pode ser retocado e corrigir pequenas imperfeições.
7.Outro truque é cortar os cílios postiços agrupados pela metade, usando só a parte final nos cantos externos, para valorizar o olhar, sem deixá-lo pesado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário