quarta-feira, 30 de junho de 2010

Recicle o vidro. O planeta agradece.
Para reabsorver uma única garrafa de vidro, a natureza precisa de 10 mil anos. É tempo demais e o meio ambiente não merece esse descuido. Hoje, nós, brasileiros, já reciclamos 42% do total produzido desse material. Vamos em frente!
Benefícios para o ambiente
Uma garrafa de vidro pode levar até 10 mil anos para ser totalmente reabsorvida pela natureza. Portanto, sua reciclagem torna-se essencial ao meio ambiente. Além disso, quando se aproveita o vidro, usa-se menos matéria-prima retirada da natureza, já que ele é composto de areia, cal e barrilha. Há também economia no consumo da energia elétrica utilizada para fabricar novas embalagens. De acordo com a Abividro, o volume de energia elétrica poupado na produção de uma garrafa seria suficiente para iluminar uma lâmpada de 100 W por quatro horas. Isso sem falar na diminuição do lixo nos aterros sanitários - um problema sério em toda a parte e principalmente nas cidades grandes.

O Instituto GEA (tel. 11/3058-1088; institutogea ) informa sobre os postos coletores em outras cidades ou sobre como implantar a coleta seletiva em condomínios.
Vamos fazer a nossa parte!
Vamos cuidar do nosso planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário