quarta-feira, 23 de junho de 2010

Terror e Opressão na Idade Média

Até a algum tempo eu estava lendo o Mangá "Berserk[bb]", e me deparei com o capitulo "165" em que o mocinho deve salvar a mocinha tendo que enfrentar a Santa Igreja Católica na Época da Inquisição.
O Mangá chega a retratar diversas formas de torturas aplicadas a aqueles que eram acusados de fazer parte a Cultos Pagãos, Sincretismo Religioso, Adulterios, Heresias e Bruxarias que levou cerca de 12 mil julgamentos conhecidos na Europa há 50 mil casos e levava a condenação a fogueira.

Essas pessoas eram julgadas pelo Tribunal do Santo Ofício e assim submetidas a diversos tipos de torturas, era preciso espalhar o medo nos pecadores e para isso abusavam de instrumentos sem precedentes na história humana, com o intuito de causar dor extrema, sem, contudo, matar o herege, dando tempo pra ele confessar seus pecados (ou dizer onde escondeu a herança da família dele, enriquecendo mais a igreja e os reis que a apoiavam)!

Então eu Pesquisei e achei os Intrumentos de tortura da idade Média:

Clique na imagem para Ampliar

O Arranca-Seios


Este é um instrumento usado em mulheres, geralmente acusadas de abortos ou de adulterarem. Seu uso era simples, e consistia em esquentar o aparelho numa fogueira, prende-lo no seio exposto da vítima, e depois arranca-lo vagarosa ou lentamente, dependendo do que o inquisidor queria causar. Logo depois se deixava a mulher sangrando para que pudesse morrer de hemorragia, ou que fosse levada a loucura pela dor.


O Rack:


A vítima era colocada nessa mesa, e cordas eram amarradas nos seus membros superiores e inferiores. Um algoz se punha a enrolar a corda vagarosamente, até que as articulações se deslocassem, o que causava dor extrema na vítima. Alguns algozes mais afoitos chegavam a arrancar braços e pernas, matando por hemorragia. Mais tarde foram incorporadas lanças para estocar a vítima enquanto ela ia sendo esticada.


Berço de Judas:


Um aparelho de tortura composto or uma peça metálica em forma de pirâmide sustentada por um tripé reforçado.
Usado para manter a vítima acordada por longos períodos e assim confessar seus pecados no limite da exaustão.
Mas não satisfeitos com o processo e pela demora dos resultados os Inquisitores então amarravam cordas presas a parede na vítima suspendendo-a e depois soltando sob o aparelho
causando-lhe fortes fraturas no cóccix ou região genitária chegando a desanimar o individuo, que era rápidamente acordado para dar continuidade a agressão.

Esses são alguns dos aparelhos de tortura usado na Idade Média também conhecida como "Idade das Trevas", logo irei atualizar postando mais intrumentos desses que parecem ter saido do filme "Jogos Mortais"

Nenhum comentário:

Postar um comentário