quarta-feira, 23 de junho de 2010

Mito contra Realidade

Para começar com essa postagem que debate lendas urbanas que apareceram com o tempo e foram fazendo parte das noites de muitas pessoas principalmente de crianças, que eram o principal alvo de histórias assustadoras as vezes para que fossem mais disciplinadas e grande parte apenas por maldade de quem as contava.

Ok! Para começar Alguém recorda do personagem infantil conhecido como "Fofão"?
É esse mesmo que começou a carreira no programa infantil Balão Mágico ficando conhecido pelas crianças durante os anos 80, chegando a ter seu próprio programa além de diversos produtos como discos e bonecos que é exatamente a lenda que abordarei nessa postagem.

"O Satânico Boneco Fofão"

Cara como esse boneco apavorava as crianças, pra começar eu já tinha medo da cara dele(eita bixo feio) e quando eu assisti 'Brinquedo Assassino' pela primeira vez então!!!meu ele era o "Chuck" disfarçado de ursinho de pelúcia!- SOCORRO!!!
reparem na semelhança das roupas:



-tô mentindo parece né?Pra piorar a minha imaginação fertil me contaram isso:

MITO:
Diziam que havia-se feito um trabalho de magia negra no boneco(num falei ele é o Chucky) e que em seu interior contia uma adaga negra com incrições na sua superfície detalhando o trabalho satânico, então era so abrir a barriga do Fofão que você a encontraria.

O mito tornavasse realidade quando eu avistei esse diabinho em cima do guarda roupa da minha tia, resolvi cautelosamente apertar a barriga dessa aberração... e realmente algo pontudo estava ali dentro escondido e nunca mais, ...preste atenção!nunca mais mesmo eu cheguei perto desse brinquedo.

REALIDADE:
Depois de já crescido, vi que era mentira muitos falavam que talvez seria jogada de marketing do próprio Orival Pessini(Fofão) para alavancar nas vendas e voltar a Mídia(ele voltou mas com outros personagens).

Orival Pessini


Na verdade o que se ocultava dentro do boneco era uma coluna de plástico para sustentar-lo quando colocado sentado e não caísse.
Assim:

Nenhum comentário:

Postar um comentário